segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Auto-Avaliação



As aulas deste semestre foram as mais produtivas até agora. Consegui apropriar-me do conteúdo e da finalidade da disciplina, que é a inserção da brincadeira, dos jogos e do brinquedo na sala de aula de uma forma que faça com que a criança além de se divertir aprenda e desenvolva suas capacidades, principalmente as motoras. Sempre que penso em como vou lecionar aos pequenos me vem o aprender brincando à cabeça. A conciliação da teoria e prática deu a base do conhecimento para a apropriação da prática. A música, a brincadeira, os jogos, confecções dos brinquedos... Até os alongamentos que aprendi estão na minha bagagem e serão usufruídos com toda certeza. Mudar a forma de ensinar e sair da mesmice que são as salas de aula estão inclusos na minha forma de pensar, a  disciplina só veio fortalecer ainda mais o que já passava pela minha cabeça, assim como elucidar os equívocos que pensava.
Pra mim foi excelente! A professora mostrou sua grande evolução do semestre passado para este com aulas dinâmicas e interessantes, sendo assim, peça fundamental da minha evolução e também dos meus colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário